![](https://static.wixstatic.com/media/4d9b3c_c046ba5c4fa54e03b16aac632c1a1c8c~mv2.jpg/v1/fill/w_650,h_325,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/4d9b3c_c046ba5c4fa54e03b16aac632c1a1c8c~mv2.jpg)
Para emagrecer em 2 semanas é necessário ter uma dieta saudável e equilibrada, sendo importante incluir frutas, vegetais e alimentos integrais ricos em fibras, além de ser recomendado evitar o consumo de alimentos industrializados, frituras, comidas congeladas, como pizza e lasanha, embutidos, comidas rápidas, etc.
Para saber como perder peso de forma rápida e segura indicamos esse treinamento comprovado que te mostrar o passo a passo de como ter o corpo que sempre sonhou.
Em 2 semanas é possível perder entre 1 kg e 5 kg, no entanto, essa perda de peso pode variar de acordo com o metabolismo da pessoa, do fato da alimentação ser realizada adequadamente e da prática de atividades físicas de forma regular.
Para alcançar o objetivo, é indicado que a pessoa realize principalmente atividades aeróbicas, como correr, nadar ou caminhar, por exemplo, pois ajudam o organismo a utilizar mais energia e queimar a gordura acumulada.
![](https://static.wixstatic.com/media/4d9b3c_aedcc92bdaed4400ba3022bfac23969c~mv2.jpg/v1/fill/w_650,h_325,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/4d9b3c_aedcc92bdaed4400ba3022bfac23969c~mv2.jpg)
O que pode comer:
Para conseguir diminuir o peso em 2 semanas, os alimentos permitidos são as frutas e os vegetais, já que são ricos em fibras, garantindo a sensação de saciedade e melhorando o trânsito intestinal. Também devem ser incluídos no dia a dia alimentos como:
Aveia;
Quinoa;
Arroz;
Pão integral;
Ovos;
Feijão;
Granola sem açúcar;
Batata;
Sementes de linhaça, girassol, abóbora e gergelim;
Frutos secos como nozes, amêndoas, amendoim e castanha de caju;
Leite e derivados desnatados, como o queijo branco.
Outros alimentos que podem acelerar o metabolismo e, assim, favorecer a perda de peso, são os alimentos termogênicos, como canela, gengibre, pimenta vermelha, café, chá verde e vinagre de maçã, que também podem ser incluídos na dieta.
Alimentos que devem ser evitados
![](https://static.wixstatic.com/media/4d9b3c_ee32c4c7363540db84f44d1a49120dcf~mv2.jpg/v1/fill/w_640,h_427,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/4d9b3c_ee32c4c7363540db84f44d1a49120dcf~mv2.jpg)
Os alimentos que devem ser evitados são aqueles ricos em sal, açúcar, farinha de trigo branca e gorduras, como por exemplo:
Açúcar: açúcar, doces, sobremesas, bolos, chocolate;
Sal: sal, molho de soja, molho inglês, cubos de caldos de carne e de legumes, amaciantes de carne, sopas em pó;
Farinha de trigo branca: pães, bolos, tortas, molho branco, salgadinhos;
Gordura: frituras, carnes vermelhas, bacon, salsicha, linguiça, salame, carnes vermelhas ricas em gordura, leite integral e queijos amarelos, como cheddar e prato.
Produtos industrializados: biscoito recheado, salgadinhos de pacote, comida pronta congelada, pizza, lasanha, refrigerantes e sucos em caixa.
Para substituir o sal no preparo dos alimentos, pode-se utilizar ervas e temperos naturais como cebola, alho, alecrim, salsa, tomilho, manjericão e orégano, pois deixam a comida com mais sabor e não causam retenção de líquidos no corpo.
Veja no vídeo a seguir mais dicas para secar a barriga e definir o abdômen:
Outras dicas para perder peso
Algumas outras dicas que são importantes seguir na hora de montar o plano nutricional do dia são:
Realizar 5 a 6 refeições por dia: 3 refeições principais e 2 a 3 lanches, sendo recomendado comer a cada 3 horas;
Consumir 3 a 4 frutas por dia, dando preferência a frutas com casca e bagaço;
Metade do prato deve ser com vegetais, tanto o do almoço quanto o do jantar, sendo importante consumir pelo menos 2 porções por dia;
É recomendado escolher apenas uma fonte de carboidratos, evitando colocar mais de uma fonte no prato;
Escolher entre feijão, milho, ervilha, grão de bico, soja e lentilha como fonte de proteína vegetal e colocar apenas 2 colheres de sopa no prato;
Retirar toda a gordura das carnes antes de consumi-las, incluindo a pele do peixe, do frango e do peru, além de reduzir o consumo de carnes vermelhas para 2 vezes por semana.
É possível incluir em um dos lanches um suco detox, que deve ser preparado preferencialmente com vegetais, já que são ricos em fibras.
Chás diuréticos para desinchar a barriga Além dos alimentos, deve-se investir no consumo de chás diuréticos e que aumentam o metabolismo, como chá verde, chá matcha, chá de hibisco (flor de jamaica) e chá de gengibre com abacaxi. Para ter o efeito desejado, deve-se tomar de 3 a 4 xícaras de chá por dia, sem adicionar açúcar. Também é importante beber pelo menos 1,5 L de líquidos por dia, de preferência os chás diuréticos ou água, para combater a retenção de líquidos e melhorar o funcionamento do intestino.
Você pode gostar
Comments