top of page
Veja o Método que vai Aumentar o seu Bum
Buscar

6 formas de perder barriga rapidamente

Foto do escritor: Espaço Saúde Brasil | JonathanEspaço Saúde Brasil | Jonathan

Atualizado: 18 de fev. de 2021

Para emagrecer e perder a barriga, devemos aplicar uma mudança de hábitos e estilo de vida que podem ser bastante eficazes, aplicando tais hábitos podemos perder de forma saudável até 2kg em apenas uma semana.


Para emagrecer e perder a barriga, devemos aplicar uma mudança de hábitos e estilo de vida que podem ser bastante eficazes, aplicando tais hábitos podemos perder de forma saudável até 2kg em apenas uma semana.


Confira:

Para saber como criar esses hábitos indicamos esse treinamento comprovado que te mostrar o passo a passo de como perder peso.

Devemos ter em mente que perder peso é uma construção diária e de médio a longo prazo, portanto é necessário que você aplique os ensinamentos com persistência toda semana.


Evite ficar se pesando todos os dias pois, isso pode acarretar em uma certa ansiedade por resultados e pode te atrapalhar.

É recomendado que você se pese apenas uma vez por semana, no caso das mulheres evite se pesar no período menstrual pois é possível que você esteja mais inchada neste período.



1. Comer moderadamente e entenda a saciedade do seu corpo

Comer devagar é muito importante, isso permite que o estômago saciado avise ao cérebro que já recebeu comida suficiente. Isso irá permitir que o seu corpo receba um sinal de saciedade antes mesmo de estar cheio.

Quando você come de maneira rápida o seu corpo não entende que está satisfeito e a tendência é você comer mais e mais, tente fazer as refeições no maior tempo possível.

Para saciar o estômago utilize alimentos ricos em nutrientes e fibras como: verduras, frutas, carnes em geral e gorduras boas, isso irá fazer com que o seu metabolismo funcione melhor e a fome longe por mais tempo.


2. Beba muita água durante o dia


É de extrema importância beber muitos líquidos durante o dia, isso irá auxiliar o seu corpo a eliminar possíveis toxinas que atrapalhar no seu emagrecimento, beba água entre as suas refeições para ajudar na saciedade do seu corpo.

  • O que você deve beber: água, água de coco, sucos naturais sem açúcar adicionado (não servem os sucos de pacote), chás sem açúcar;

  • O que você não deve beber: refrigerantes, sucos de caixinha ou em pó, achocolatados e bebidas alcoólicas.

A quantidade recomendada necessária varia mas beber entre 1,5 e 3 litros por dia já é uma ótima quantidade.


3. Faça exercícios físicos diariamente



O que realmente vai ter fazer perder peso é a capacidade do seu corpo em gastar calorias durante o dia-a-dia. Não importa o tipo de exercício, mas sim a consistência em que eles são feitos, para obter bons resultados você deve fazer pelo ou menos em 3 dias na semana . Alguns exemplos de atividade física são:

  • Utilize escadas ao invés de elevador;

  • Se perto vá caminhando para o trabalho ou de bicicleta;

  • Faça exercícios em casa, confira aqui diversos exercícios disponíveis;

  • Pratique caminhadas antes ou após o trabalho, comece devagar e vá aumenatdno a distância conforme as semanas avancem.

Todo tipo de exercício físico ajuda na perca de peso não só exercícios aeróbicos mas também exercícios como a musculação que ajudam também no ganho de massa muscular e melhora o seu metabolismo.


4. Comer de tudo sem exagerar

O nosso corpo necessita de todos os nutrientes e dietas extremas que proíbem completamente os carboidratos fazem com que o peso aumente novamente pouco tempo depois. Assim, algumas dicas são:

  • Evitar o consumo de açúcar simples na rotina diária, tomando café, leite, iogurtes, chás e sucos sem açúcar;

  • Adicionar 1 colher de sobremesa de sementes no sucos e iogurtes, como linhaça, gergelim e chia;

  • Comer 5 castanhas ou 10 amendoins por dia;

  • Escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição, de preferência vindos de alimentos naturais: frutas, batatas, arroz integral, feijão, lentilha, milho e ervilha;

  • Comer salada crua antes do almoço e do jantar;

  • Adicionar 1 colher de sopa de azeite extra virgem no almoço e no jantar;

  • Evitar comer após estar saciado;

  • Evitar comer por desejo ou por emoções como ansiedade e tristeza.

Coma frutas durante o dia entre as refeições, além de vitaminas elas ajudam a manter o corpo saciado. Evite comer durante fortes emoções pois isso pode acarretar em máus hábitos que ajudam no ganho de peso excessivo.


5. Jamais fique com muita fome


Ficar muitas horas sem comer faz com que você escolha alimentos ruins e ricos em calorias ao invés de preparar uma boa refeição. Assim, para evitar ou segurar a fome até fazer uma boa refeição, algumas dicas são:

  • Tenha sempre meio punhado da mão na bolsa castanhas, amendoim, frutas in natura, lascas de coco ou frutas secas;

  • No trabalho, deixe 1 iogurte natural integral na geladeira;

  • Use petiscos baseados em legumes ao chegar em casa enquanto prepara o jantar: palitos de cenoura, pepino com abacate amassado e temperado com sal e pimenta, tomate em cubos grandes com uma pitada de sal e azeite, lascas de coco ou 1 ovo cozido.

Caso não seja possível fazer alguma refeição ao longo do dia, simplesmente concentre em manter a qualidade da próxima refeição e use esses pequenos lanches, caso a fome apareça. Aos poucos é possível aprender que na maior parte das vezes não se trata de fome, e sim e ansiedade para comer.

Veja mais dicas para não ficar com fome no vídeo a seguir:



6. Anote tudo aquilo que você come


Anotar tudo o que se come ao longo do dia também é uma boa estratégia para emagrecer, pois assim a pessoa consegue ter maior consciência do que se come e, dessa forma, consegue identificar erros e onde melhorar, podendo alterar os seus hábitos alimentares para emagrecer, caso seja esse o desejo, e ter uma vida mais saudável.

É recomendado que o registro seja feito diariamente e após cada refeição, pois assim é mais fácil de lembrar o que foi consumido. No diário alimentar é importante estar indicado qual o tipo de refeição, se almoço, café da manhã, lanche ou jantar, a hora da refeição, os alimentos consumidos e quantidade, onde aconteceu a refeição e se estava fazendo algo no momento.

Após o registro, é importante analisar todas as escolhas alimentares juntamente com um nutricionista, pois dessa forma é possível identificar os erros e estabelecer estratégias para que se consiga atingir o objetivo desejado. Além disso, o nutricionista indica os melhores alimentos para que a pessoa não tenha deficiências nutricionais e consiga emagrecer de forma saudável.


Como emagrecer com saúde

Se parece que emagrecer é muito difícil, é importante consultar um endocrinologista para analisar se a produção hormonal do corpo está adequada e ir a um nutricionista para receber orientações e plano alimentar específico para seu caso, seus hábitos alimentares e sua rotina de vida.

Caso tenha dificuldades para emagrecer sozinha indicamos logo abaixo alguns dos melhores treinamentos disponíveis que auxiliam na perda de peso de forma saudável.

Confira:



22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Teste

Like
bottom of page